LCM

 

O Laboratório de Camarões Marinhos (LCM, UFSC), desde a sua criação em 1984, estabeleceu uma estreita relação com o setor produtivo e, além da pesquisa e do ensino, se dedicou a apoiar a indústria com o fornecimento de pós-larvas para as unidades de produção estabelecidas no estado de Santa Catarina. Na atualidade, o LCM dedica-se basicamente ao desenvolvimento de pesquisas científicas de ponta na área e a formação de recursos humanos, principalmente alunos de graduação em Engenharia de Aquicultura e pós-graduação em Aquicultura (mestrado e doutorado).

MISSÃO: Contribuir para o desenvolvimento do cultivo de camarões marinhos através do fomento, da geração e da transferência de conhecimento tecnológico, visando a melhoria da qualidade de vida.

INTERCÂMBIO TECNOLÓGICO: Durante a sua trajetória, o LCM dedicou esforços e aplicou importantes recursos financeiros no intercâmbio científico e tecnológico, especialmente entre instituições do Brasil de países Latino-americanos. Recentemente, esse intercambio tem sido ampliado para países como Estados Unidos, Canadá e Moçambique, este ultimo por médio do programa SOED (Southern Oceans Education and Development Project, CIDA).